sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Why start a riot and why not

Começo por dizer q nao percebo nada nem de politica nem de economia.
 Mas de alguma maneira me revejo nestes disturbios. Eu jamais recorreria à violência mas podia ser mãe de um dos subversive indulgents. E em verdade não posso afirmar q nao os entenda.
Será q é justo dizer q aquela gente toda, aquela revolta toda, tudo aquilo teve como objectivo roubar lcd's? ...pq se é isso é assustador, quer dizer q o RU é um covil de marginais organizados q têem como propósito partir aquela merda toda...

Aquilo são jovens sem emprego, sem dinheiro para consumir, pq consumir é q é importante, é essa a base da educação desta malta toda...ganhar muito para comprar muito comprar tudo o q sai para o mercado, o novo modelo de telemovel, o mp3, mp4, ipod, ipad, sei lá são tantas inovações e passam de moda num instantinho, e agora saiu um novo modelo, este canta, este acorda-me e dança, aquela da musica e tem fb,.. e os jovens querem o q todos queremos, ou ja quisemos e ainda queremos para os nossos filhos...querem ter tudo aquilo a q acham q têem direito. E a bem dizer dá muito jeito a esta malta q nos governa q assim seja. Não seriam certamente tao ricos se nao tivessem fumentado este consumismo exacerbado. 

É errado dizer q são só marginais, pq antes de serem marginais foram jovens q ou abandonaram a escola (normalmente vivem em lares desfeitos pelo desemprego dos pais, pela crise, e depois pela droga e pela marginalidade a ela associada)ou nao conseguem arranjar emprego, tenham estudado, nao tenham estudado...e sim, já a minha mãe dizia q a marginalidade nasce da falta do q fazer, da falta de luz ao fundo do túnel.
 Devolvam lhes o futuro pq o deles tb é o nosso. E se pensarmos bem estamos tao mal ou pior q os jovens. Os jovens são é jovens, são irreflectidos, ansiosos, querem tudo para já, para ontem se possível. Os jovens sempre foram assim e agora têem a tecnologia com eles, usam na bem, se calhar melhor do q o previsto. É urgente dar propósito a esta gente.

É errado até pq ja foram detidas imensas pessoas q nao sao nem jovens nem muito menos marginais, algumas até estão empregadas...
porquê?
pq arrisca uma mulher roubar um par de sapatos levando até o filho pela mão? eu arrisco dizer Why not!
Sim, posso sem estar muito longe da verdade idear q esta senhora foi buscar o filho à escola e passando pela montra partida, no meio do caus, no meio da confusão, ...quem é q vai ver,..se atreve a levar os sapatos q lhe fazem tanta falta,e q a merda de salário q recebe nunca chega para essas coisas, ...e pq não, pensa ela, estes c..ões (leia -se governo, policia, patrões, proprietarios e ricos em geral) nem vao dar pela diferença, mais um par menos um par, e nao vou ter outra oportunidade como esta, vou arriscar.

Infelizmente parece q vão todos ter o seu retrato pelas ruas da cidade, culpados ou inocentes, andam à procura  deles em Birmingham http://www.publico.pt/Mundo/em-birmingham-os-rostos-dos-suspeitos-dos-saques-aparecem-em-ecra-gigantes_1507442, o q nao me parece uma medida muito acertada se se pretende acabar com os tumultos. Julgamentos em praça publica não acabam bem e nao dao vontade de rir como este http://www.publico.pt/Mundo/em-birmingham-os-rostos-dos-suspeitos-dos-saques-aparecem-em-ecra-gigantes_1507442 .

Tenho este pesadelo q me persegue, q isto não fica pelo RU, q vai alastrar pela Europa, q estamos sentados num barril de polvora, q ha demasiada gente insatisfeita para isto acabar bem, recordações do passado atormentam me, vejo líderes a nascer destes descontentamentos, temo q sejam aproveitados pela extrema direita e manipulados por ela, como ja estão ser diga se a bem da verdade...e aí sim, aí não ha blackberry q nos salve :(